Asus Transformer TF101 (b70) + root

Já rootei o meu Asus Transformer TF101 (b70, sbk2) faz algum tempo, mas ainda não tinha partilhado a experiência.

Comprei um TF101 em Agosto e só depois descobrir que era uma versão “não rootavel” (sbk2) pelos meios disponíveis. Quem tiver curiosidade em saber qual a versão do seu TF101 pode faze-lo usando o SBKDetect ou SBK2Detect.

Asus Transformer TF101

A espera acabou no dia em que foi lançado o Razerclaw (One click Root for all ASUS Transformers, 3G and Slider). O processo é simples, é necessário instalar o Razerclaw correr a aplicação e seguir as instruções. No entanto fica a nota, não instalar o ultimo update (OTA) de dia 25 de Dezembro! Fiquem pelo versão 8.6.5.19.

Depois de ter o TF101 rootado o passo seguinte é instalar o ClockWorkMod Custom Recovery para que seja possível alterar a ROM. Graças ao gnufabio também este processo é simples. Para instalar o CWM Custom Recovery basta instalar o RecoveryInstaller.apk.

E como tudo até aqui foi simples, reiniciar o TF101 directamente para a recovery não é excepção e pode-se usar uma app que está disponível no market chamada Transformer reboot to Recovery.

Atingindo este ponto o TF101 está pronto para as experiências. Aproveito para partilhar que estou a usar a ROM PRIME! v2.1.1 com o kernel Clemsyn (22A que inclui o voodoo sound patch).


 
 
 
 
 
 

One Comment

  1. Anderson Neves

    Boa tarde Paulo, comprei um asus já com a versão 9.2.1.27 20120615 , você sabe se consigo root nesta versão, ou mudar a Rom??

    Att.

    Anderson Neves

Leave a Reply

*